Páginas

domingo, 23 de março de 2014

YGO - Pendulum!


É, galera do Yu-Gi-Oh!, os Pendulum Monster estão logo ali, batendo nas nossas deck lists com quem bate à porta esperando por novidades. Não dá pra negar que, a cada mudança de formato, geralmente oriunda de uma nova animação da franquia, os jogadores enfrentam o mesmo medo: de que a mecânica do card game se perca de uma forma irreparável. Foi assim com os Synchros, com os Exceed e, certamente, será assim com os Pendulum. Lendo sobre eles e assistindo a vídeos como esse, podemos visualizar o perigo e o caos que esse novo tipo de carta pode criar nos nossos duelos.

A grande questão é: o que será de Yu-Gi-Oh! pós-Pendulum Monsters?
Em sete dias, na data de 30 de março de 2014, teremos o especial de inauguração do novo anime, Arc-V, onde veremos Yuya, o novo protagonista, juntamente de Yugi e Yuma, seja lá como isso vai acontecer. Depois disso, em 6 de abril, assistiremos o primeiro episódio da nova série, aguardando ansiosamente que ele, bem como todos os posteriores, nos ensinem a utilizar os Pendulum Monster com maestria. Com as informações que temos até então e as cartas que já foram reveladas, sabemos que esse novo tipo de invocação será de um impacto grandioso no sistema.
Se você ainda não sabe bem como funciona, vamos a um breve resumo.

Os Pendulum Monsters ficam no Main Deck, assim como os monstros de ritual. Cada um deles possui um valor chamado de Pendulum Scale, com o qual você saberá o Level dos monstros que podem ser invocados durante uma Pendulum Summon. Em tese, basta que se posicione dois Pendulum Monsters nas duas Pendulum Zones da playmat, cada um com seu valor de mínimo e máximo, e anunciar sua Pendulum Summon. A partir de então, qualquer quantidade de monstros de sua mão e de seu Extra Deck, dentre aqueles que estiverem de face para cima, podem ser invocados de forma simultânea. Quando um Pendulum Monster sai do campo em direção ao cemitério, ele cai no Extra Deck de face para cima, ou seja, se uma nova invocação ocorrer no turno seguinte, ele pode voltar ao campo mais uma vez.

Apelativo, não? Considerando o Ás do protagonista, Odd-Eyes Pendulumm Dragon, com seu belíssimo Level 7 e seus status tradicionais, 2500/2000, podemos deixar 3 deles no Extra Deck, de face para cima, usando Astromancy e Chronomancy como Pendulum Monsters, e assim invocá-los todo turno. Caso eles virem material de Exceed, quando retirados, dirigem-se ao cemitério, já que materiais não são considerados em campo, mas qualquer outro caso, como destruição, tributo ou Synchro Summon faz com que eles retornem ao local de origem, preparando-se para serem novamente invocados. Isso quer dizer que teremos um repertório de monstros Pendulum entrando em campo todo turno, enquanto nosso adversário não destruir as cartas da Pendulum Zone, consideradas, quando ali, Spell Cards.
É claro que muita gente já criticou a nova ideia da Konami. Como sempre, no início de um novo formato, tudo parece defeituoso e muito forte ou muito inútil. Dessa vez, as Pendulum parecem capaz de trazer velhos decks de volta à ativa, como já disse em postagens anteriores, mas também parecem capaz de matar diversos outros arquétipos, tendo em vista a velocidade absurda de suas invocações. E uma das coisas que mas me deixou preocupado, que era o fato de descarregar os monstros da mão numa única jogada, hoje se mostra basicamente resolvida: uma carta mundana, presente no Starter Deck 2014, é a prova viva de que a Konami está preparada para um formato onde a draw não será mais tão rara quanto antigamente.

Estou falando de Supply Unit, uma mágica contínua que, a cada vez que um monstro do seu lado do campo é destruído por batalha ou efeito, te permite comprar uma carta, uma vez por turno. Você pode controlar 3 delas e, num deck de Fire King, comprar 3 cartas por turno, TODO turno, seu e do oponente. Tudo o que eu precisava para saber que os Pendulum vieram para modificar o jogo MESMO! Isso, relembrando, está incluso na lista de cartas do Starter Deck 2014 do OCG, e eu espero que o TCG não a altere. E obviamente, como não deve surpreender, essa carta será uma das novas Staples do ano, e possivelmente encontrará, futuramente, um desfecho similar ao da nossa querida Pot of Greed.
Deixo vocês agora com outros dois vídeos demonstrando nossos queridos Pendulum Monsters em ação. Confesso estar bem ansioso para tê-los em mãos, mas teremos que esperar até o lançamento do Starter Deck 2014, programado para 11 de julho, para poder realizar invocações simultâneas a todo momento!
Até lá, que continuem os jogos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário