Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Preconceito com novos jogadores.

Olá pessoal hoje venho falar de um assunto extremamente polêmico mas que tenho certeza que deve ser falado para que novamente não caia na escuridão do esquecimento. 

Geralmente diversos debates tem sido gerados no grupo de pokemon do facebook, pelos mais variados temas e opiniões mas não é disso que venho falar aqui hoje, pois acredito que todo debate é saudável seja por qual tema for, mas oque quero falar é como os chamados players da elite tratam os jogadores que não se destacam no cenário do pokemon competitivo. 

Frequentemente esses jogadores são tratados com descaso como se suas opiniões ou idéias não fossem dignas da tal elite pokemon, e até lhes foi adotado um apelido no minimo indelicado o famoso random.

Mas oque significa esse random? Significa que é mais um, um jogador qualquer, sem importância alguma, com opiniões que não devem ser levadas a sério. 

Mas quem é esse random?

Esse random sou eu que escrevo esse artigo, é você que joga na loja da sua cidade pra se divertir, é você que gosta de colecionar todas as cartas mas que joga esporadicamente, é aquele jogador que aparece com uma ideia maluca num campeonato, é você que não tem pretensão alguma de ser campeão mundial nem nada disso, tudo que você quer é dar risada se divertindo com seus amigos com seu card game favorito. 

Mas o principal de tudo somos nós randons que financiamos esse card game, Pokemon tcg é muito maior que 20, 30 jogadores que está sempre pontuando nos campeonatos, conheço diversos jogadores que nunca nem jogaram um campeonato nem de loja e que nem tem pretensão de faze-lo, mas que gastam com tanta ou mais frequência seu tempo e dinheiro com o jogo do que os famosos pró players, só assim é  possível um card game ser viável para a empresa financeiramente, e não só isso é através de nós randons que o jogo cresce cada vez mais, pois estamos frequentemente ensinando ajudando e incentivando que novos jogadores iniciem nesse hobby que gostamos tanto. 

Claro todas essas informações são generalistas e eu mesmo conheço alguns dos tais pró players que são pessoas respeitáveis, que buscam ajudar novos jogadores e principalmente colocam o respeito aos jogadores acima dos títulos que ostentam. Para vocês muito obrigado, vocês são inspiração para nós jogadores, temos orgulho de vocês e saibam que torcemos muito quando vemos vocês representando cada random desse Brasil num campeonato de nível mundial.

Agora a você que acredita que seus títulos te dá algum direito a tratar outro jogador como inferior, que esquece do fair play quando joga com jogadores que só de estarem jogando contra vocês se sentem honrados, pra você só posso dizer que você é um grande perdedor, pois pokemon é só mais um hobby e a educação e o respeito estarão sempre acima dele. 

Pois uma das grandes vantagens de se jogar pokemon tcg é fazer amigos, e nenhum titulo paga as horas de risadas e diversão que você passa ao jogar com seus amigos. Então acho que está na hora desse tipo de hostilidade medíocre na comunidade finalmente acabar, ou os novos jogadores cada vez mais serão escassos, visto que as categorias de base hoje são praticamente inexistentes. 

Dessa forma fica aqui o pedido de um random qualquer por uma comunidade mais saudável. 
Obrigado a todos. 




Um comentário:

  1. Discordo com o que o anterior disse. Acho todos merecem respeito. Jogadores novos não manjam dos paranauê que os experientes têm, por isso incentivo, dou dicas e não deixo o cara desistir.
    Sou o Yudi, jogador de rogue, desmanchador de decks (vulgo Aggron), o cara que dá polystation, o Ho-oh boy, o japa bugado.

    ResponderExcluir